sexta-feira, 26 de junho de 2009

Meninos, eu (não) vi... - parte 4

Certas coisas não precisam ser explicadas.
O video a seguir é de 1978, e traz uma "demonstração" de dois pilotos razoavelmente importantes na história da Fórmula 1: Juan Manuel Fangio e Jack Brabham. Sim, 1978. Fangio estava com 67 anos e Brabham já contava com 52. Os modelos usados são os dos seus campeonatos mundiais de 1955 (Fangio) e 1960 (Brabham).
Conforme os narradores comentam, Fangio disse, antes do começo: "não vim aqui para fazer apresentação, vim para correr".
As imagens falam por si...


quarta-feira, 24 de junho de 2009

Notícias - Parte 11

A crise, finalmente, acabou. Max renunciou, a F-1 continua... Será que esse é o fim dos problemas? No ar, mais uma coluna de Marcel Pilatti no GP Total, fazendo o resumo das principais notícias relacionadas ao mundo da Fórmula 1.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Teoria da Relatividade

Nada a ver com Einstein. Embora no último post tenhamos falado de tênis, agora não fugiremos da nossa área, Fórmula 1. Recomendo a leitura deste texto, de autoria de Ernesto Rodrigues (o autor da biografia "Ayrton - O Herói Revelado", o melhor e mais completo material escrito sobre Senna), sobre Rubens Barrichello e seu "relativismo" no trato com sua imagem de piloto de F-1.

sexta-feira, 12 de junho de 2009

GP da Turquia

Amigos, é uma pedida excelente a leitura da coluna "Entre o Gênio e o Barbeiro", de Márcio Madeira da Cunha, publicada no GP Total essa semana. Uma leitura minuciosa e super eficiente da corrida e de suas implicações no campeonato mas, principalmente, uma análise do âmago da questão: carro ou piloto?
Coloco a coluna aqui por outra razão também: eu não assisti o GP (só a largada), e isso é culpa do melhor tenista da história: também conhecido como Roger Federer.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Notícias - Parte 10

Mais uma coluna no GP Total, comentando as "novas" (bastante velhas) da Fórmula 1. Se possível, retonem aqui e deixem seus comentários...