quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Finalmente!

Hoje foi confirmado aquilo que já sabia-se havia muito tempo: Fernando Alonso é o novo piloto da Ferrari. A partir de 2010, o espanhol correrá pela Scuderia Ferrari. O anúncio "oficial" (como diria Galvão...) foi feito nesta quarta-feira no site oficial da equipe italiana. Em seu site oficial, Alonso também já dá declarações.

Nós do F1 Critics, apesar de brasileiros, não temos memória curta, e vamos agora dar os parabéns ao site GrandPrix, que foi quem primeiro afirmou o acordo de Alonso: em maio de 2008, no GP de Mônaco, o contrato fora selado.

O contrato, oficialmente, tem duração de três temporadas - até 2012 - com opção de renovação ao fim deste. Alonso tem, agora, um grande desafio pela frente.

Em 10 de julho do ano passado, fizemos aqui um post intitulado "Encerrada a Polêmica", falando do acordo Santander-Ferrari (anunciado em Monza, esse ano), e da iminência da ida de Alonso para a Ferrari em 2010.

No final da matéria, lançamos uma proposta:

- Schumacher foi campeão em 1994, aos 25 anos, e 1995, aos 26;

- Alonso foi campeão em 2005, aos 24 anos, e 2006, aos 25;

- Schumacher foi campeão pela Ferrari pela primeira vez 5 anos depois, em 2000, aos 31;

- Alonso será contratado pela Ferrari em 2010, 4 anos depois do 2º título, aos 29...

A trajetória de Fernando Alonso é muito semelhante a de Schumacher, na Fórmula 1: ambos disputaram suas primeiras 4 temporadas completas sob o comando de Briatore (Schumacher na Benetton, entre 92 e 95, Alonso na Renault, entre 2003 e 2006), conquistando uma vitória no primeiro ano, e levando dois títulos na segunda metade.

Em seguida, amargaram três temporadas difíceis, ainda que Schumacher tenha disputado mais títulos (97 e 98) que Alonso (somente 2007). O quarto ano (Schumy, 99, Alonso agora) abre(iu)-se com boas expectativas.
Poderá Alonso repetir a história daqui p'ra frente? O tempo irá dizer.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Notícias - Parte 15

No ar, mais uma coluna de Marcel Pilatti sobre a Fórmula 1, com as últimas de Cingapura, da Renault, de Alonso na Ferrari, dos treinos... enfim, o de sempre.
O carro da Renault, agora sem patrocínios.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Uma imagem...


...vale mais que mil palavras, diz o ditado.

Hoje, saiu o comunicado da FIA - recomenda-se a leitura -, e nele está escrito: "No que se refere a Fernando Alonso, o Conselho Mundial gostaria de agradecê-lo por cooperar com as investigações da FIA e pela participação na reunião. Além disso, o Conselho conclui que Alonso não esteve envolvido de nenhuma maneira com as violações da Renault".
Na justiça, Alonso é inocente. Nada se provou contra ele.
Você, caro leitor, não está lembrando de nada?
As fotos a seguir, que com certeza remeterão o leitor ao ano de 2005, falarão por si.
E que cada um tire suas próprias conclusões.

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Todo crime tem um dedo-duro, geralmente alguém que tomou parte nele, e se beneficiou de algum modo. Quando o dedo-duro (ou "alcagüete") vem à tona, geralmente ele se veste no manto do "arrependimento", mas todo mundo sabe que é vingança: ou não recebeu tudo o que queria, ou então foi "traído" - no seu entendimento.

No crime, provavelmente haverá aquele que participa de reuniões mais diretas, normalmente a mando de alguém com um "cargo" superior, pondo a sua "cara à tapa", mas obviamente tentando encontrar todos os meios possíveis para que a farsa jamais seja descoberta. Quando isso acontece, o "mediador" age como o delator, pedindo desculpas e assumindo o erro.


Há sempre aquele que é o que comanda tudo, o que realmente manda no negócio, o que tem a ideia e a põe em prática, usando-se, para isso, do mediador e precisando do delator em algum momento. Normalmente ele esquece deste último, ocasionando a descoberta dos planos mirabolantes de início, num misto de megalomania e arrogância...


E sempre há aquele que é o "queridinho do chefe", aquele que sai ileso e aquele cuja imagem acaba por sair imaculada. Normalmente, ele é o mais beneficiado da história toda, justamente por saber se preservar e não se deixar envolver nas tramóias de modo direto. E, no final, ele sempre poderá dizer: "Eu não sabia de nada".

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Notícias - Parte 14

Hoje, no GP Total, foi ao ar mais uma coluna de Marcel Pilatti, comentando as recentes notícias da Fórmula 1. Como não poderia deixar de ser, o maior destaque é para o desenrolar da trama diabólica da Renault em Cingapura, ano passado.
Outras novidades (como a ida de Fisichella para a Ferrari) não tão quentes também estão disponíveis no texto "Pobre Vítima".
Confiram!