segunda-feira, 28 de junho de 2010

GP da Europa - Comentários

No ar, a coluna "Bonitinha mas Ordinária", evocando Nelson Rodrigues em referência à pista que é linda mas teve uma corrida muito fraca.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Copa do Mundo... - parte 2

Ano passado, no aniversário de Ayrton, Felipe Massa ganhou manchetes com uma comparação feita entre futebol e Fórmula 1, citando os maiores de cada esporte. E decretou: Schumacher é o Pelé da F-1; Senna, o Maradona.

Obviamente, tal comparativo gerou polêmicas no Brasil, menos por chamar Schumacher de Pelé, e mais por chamar Senna de Maradona ("como pode, comparar Senna com um argentino e ex-drogado?", internautas perguntavam). É fato que Massa, embora não quisesse agredir Senna, ao comparar Ayrton a Diego quis inferiorizá-lo, digamos. Esportivamente falando, é claro.

Porém, há motivos para tecer comparações entre os dois.

Ambos encerraram suas gloriosas jornadas esportivas em 1994; são até hoje as maiores personalidades esportivas de seus países. Mas um ponto que certamente os coloca no mesmo padrão foi o de ambos terem sempre lutado contra as entidades que regiam seus esportes (na F-1, a FIA, e no Futebol, a FIFA), e invariavelmente terem sido prejudicados pelas mesmas.

Mas hoje o jornalista Márcio Madeira mostra mais um motivo para que Senna e MAradona sejam comparados: ambos se eternizaram na condição de ídolos no mesmíssimo dia, há 24 anos.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Copa do Mundo...

Não há como negar que, embora muito atentos ao que se passa na F-1, estamos mesmo é vidrados na Copa. E aí vai um texto que traça paralelos entre as duas apaixonantes competições.

O título é sem criatividade nenhuma: "F1 e Copa do Mundo".

Confiram!

um olho na pista e outro na TV

terça-feira, 15 de junho de 2010

GP do Canadá - Comentários

O texto de Lucas Giavoni aponta para uma interessante coincidência: corridas 'normais', Red Bull; corridas 'bizarras', McLaren.

Confiram sua excelente análise da corrida no GP Total: "Previsível versus Imprevisível".


Algumas apostas têm sido confirmadas: Kubica segue o único piloto da Renault, Hamilton acaba de superar Button - não chegamos à metade do ano - e Alonso segue se distanciando (em pontos e em performance) de Massa.

O único erro feio mesmo foi Webber contra Vettel... Em que pese a melhro colocação do alemão na corrida, o australiano tem sido melhor nas últimas quatro corridas, e nos treinos está vencendo bem.

Acredito que após o GP de Valência possamos fazer uma aposta mais direta sobre o título...