terça-feira, 22 de junho de 2010

Copa do Mundo... - parte 2

Ano passado, no aniversário de Ayrton, Felipe Massa ganhou manchetes com uma comparação feita entre futebol e Fórmula 1, citando os maiores de cada esporte. E decretou: Schumacher é o Pelé da F-1; Senna, o Maradona.

Obviamente, tal comparativo gerou polêmicas no Brasil, menos por chamar Schumacher de Pelé, e mais por chamar Senna de Maradona ("como pode, comparar Senna com um argentino e ex-drogado?", internautas perguntavam). É fato que Massa, embora não quisesse agredir Senna, ao comparar Ayrton a Diego quis inferiorizá-lo, digamos. Esportivamente falando, é claro.

Porém, há motivos para tecer comparações entre os dois.

Ambos encerraram suas gloriosas jornadas esportivas em 1994; são até hoje as maiores personalidades esportivas de seus países. Mas um ponto que certamente os coloca no mesmo padrão foi o de ambos terem sempre lutado contra as entidades que regiam seus esportes (na F-1, a FIA, e no Futebol, a FIFA), e invariavelmente terem sido prejudicados pelas mesmas.

Mas hoje o jornalista Márcio Madeira mostra mais um motivo para que Senna e MAradona sejam comparados: ambos se eternizaram na condição de ídolos no mesmíssimo dia, há 24 anos.

Um comentário:

Lucas Ferreira disse...

E ai;
Na Minha opinião, Schumacher foi e é o maior piloto de todos os tempos, mas não quero entra em discusão, além de que eu sei que não vou conseguir mudar a opinião de ninguém aqui. Acho que quem falou isso deve ter muitos argumentos para isso, e não deve ser em vão, é uma questão boa de se falar....
Mas acho que os torcedores do Senna, não devem ficar nervoso por um simples comentario...

Otimo trabalho por aqui, hehe.
Um forte Abraço