terça-feira, 12 de janeiro de 2010

As 7 Maravilhas de Schumi - Introdução


Há coisa de três anos, Marcel Pilatti publicou no GP Total um artigo (em duas partes) intitulado "As 7 Maravilhas de Senna", falando sobre aqueles desempenhos (não somente vitórias) que foram, na opinião do autor, os máximos da carreira de Ayrton Senna ao longo de dez temporadas completas na Fórmula 1.
Agora, nesse início de ano/temporada e que marca o retorno de Michael Schumacher às pistas, faremos um especial semelhante àquele do fim de 2006, mas desta vez falando dos 7 momentos mais geniais da carreira do alemão.
O objetivo não é, de modo algum, opôr aqueles momentos marcantes com os que iremos agora publicar. Muito pelo contrário. O objetivo desse(s) post(s) é só e unicamente louvar os grandes feitos deste que foi um dos melhores pilotos de todos os tempos.
Aos que não entenderem o propósito ou que julgarem querermos apenas diminuir as qualidades do grande Schumacher, só lamentamos. Aliás, cabe aqui dizer que a escolha pelo número "Sete" tem muito mais a ver com história (Pirâmides, Jardins Suspensos, etc) do que com o número de títulos do piloto. E é bom que se diga que Schumacher realizou coisas mais impressionantes que recordes: ironicamente, muitas vezes sequer é lembrado por tais.
A série terá oito posts, contando com essa introdução. Os próximos falarão, cada um, sobre as melhores corridas protagonizadas por Schumacher, sempre com um vídeo ilustrativo. As "Posições" dos GPs serão mostradas em contagem regressiva.
Nesse especial, ficaram de fora alguns momentos incríveis de Schumacher como, por exemplo, o GP (Áustria/2003) que venceu apesar de ter enfrentado um incêndio em seu carro nos boxes. Ou então a corrida (Espanha/1994) em que terminou na segunda colocação tendo seu carro emperrado na 5ª marcha por várias voltas.


A escolha dos 7 GPs como os "Melhores" foi muito subjetiva, mas passou pela concordância dos dois autores do blog, que divergiram muito pouco na elaboração da lista: ambos concordaram com a presença exatamente dos 7 GPs, e a diferença ficou apenas em duas posições: 2º/3º, e 5º/6º.
Naquilo que seria um "top 10", deixamos de fora, ainda, sua emblemática vitória no Japão, em 2000, que trouxe o título de pilotos para a Ferrari 21 anos depois.


Nada que afetasse o resultado final -- excelente.
Semana que vem apresentaremos o primeiro episódio. Esperamos que gostem.

4 comentários:

André Melo disse...

Mal posso esperar pelo início dessa série. Acredito que a melhor corrida de Schumacher foi o GP do Brasil de 2006, e a segunda melhor foi essa do Japão, citada no post...mas vocês podem ter adotado outro critério. Mas com certeza vem coisa boa por aí! Até!

Anônimo disse...

Estamos no aguardo!

Anônimo disse...

Olá,

Eu vi essa série do Senna e gostei da idéia de se fazer essa do Schumacher, vou acompanhá-la também. Eu gostaria de sugerir que a série não terminasse por aqui, afinal desde os primórdios da F1, e mesmo antes disso, muitos pilotos entraram para a história da categoria. Por que não fazer o mesmo com outros pilotos? Fangio, Lauda, Fittipaldi, Piquet, Villeneuve (o pai), etc.

Parabéns pelo blog!

Abraços,

Guilherme Rosa
Nashua, NH - USA

F1 Critics disse...

Olá, Guilherme. Muito obrigado pela visita. COm certeza nossa intenção é fazer algo parecido para todos os grandes pilotos mas adianto que será difícil em alguns casos... Em breve daremos sequência nos GPs de Schumy. Abraço!