Neste final de seamana Felipe Massa correu de forma consistente e conquistou sua terceira vitória seguida no circuito turco, apesar da pressão exercida por Hamilton durante a primeira metade da corrida. Pressão esta que resultou na bela ultrapassagem do inglês em cima do brasileiro.
Até este momento na corrida parecia que a McLaren havia diminuído a diferença para com os carros da Ferrari, mas uma estratégia de três paradas aliada a uma pilotagem de alto nível do piloto inglês explicou o bom rendimento dos carros prateados.
O atual campeão Kimi Raikonnen fez uma corrida inteligente, poupando o carro e garantindo mais seis pontos no campeonato e se mantendo na liderança da tabela. Além disso, fez a melhor volta da corrida.
Vale lembrar também a boa atuação do bi-campeão Fernando Alonso, que chegou em sexto lugar com a cadeira elétrica da Renault. A equipe francesa é apenas a sexta força do grid, atrás de Red Bull (que utiliza motores Renault) e Williams.
Na BMW, analisando apenas a tabela de classificação, parece haver um equilíbrio grande entre seus dois pilotos, separados por apenas 4 pontos. No entanto, tem-se observado uma superioridade do polonês Robert Kubica sobre Heidfeld, principalmente em voltas de classificação.
Finalmente, é preciso lembrar do recorde de GPs disputados batido por Rubens Barrichello neste fim de semana. O brasileiro é um dos poucos detentores de recordes na fórmula 1, e um especial sobre o fato será publicado em breve aqui no site.
Abaixo você confere o resultado do último GP.
Até este momento na corrida parecia que a McLaren havia diminuído a diferença para com os carros da Ferrari, mas uma estratégia de três paradas aliada a uma pilotagem de alto nível do piloto inglês explicou o bom rendimento dos carros prateados.
O atual campeão Kimi Raikonnen fez uma corrida inteligente, poupando o carro e garantindo mais seis pontos no campeonato e se mantendo na liderança da tabela. Além disso, fez a melhor volta da corrida.
Vale lembrar também a boa atuação do bi-campeão Fernando Alonso, que chegou em sexto lugar com a cadeira elétrica da Renault. A equipe francesa é apenas a sexta força do grid, atrás de Red Bull (que utiliza motores Renault) e Williams.
Na BMW, analisando apenas a tabela de classificação, parece haver um equilíbrio grande entre seus dois pilotos, separados por apenas 4 pontos. No entanto, tem-se observado uma superioridade do polonês Robert Kubica sobre Heidfeld, principalmente em voltas de classificação.
Finalmente, é preciso lembrar do recorde de GPs disputados batido por Rubens Barrichello neste fim de semana. O brasileiro é um dos poucos detentores de recordes na fórmula 1, e um especial sobre o fato será publicado em breve aqui no site.
Abaixo você confere o resultado do último GP.
Equipe F1Critics
4 comentários:
Excelente e direta análise.
Eu não sei mas, tirando a do ano passado, creio que essa "marca" do Massa deva-se muito a problemas dos adversários.
Ninguém me tira da cabeça que ele não venceria em 2006 caso o Alonso não tivesse segurado o alemão - e se o xume não tivesse feito a besteira de fazer pit-stop junto com o Felipe.
Esse ano, creio que não fossem as três paradas, i.e., Hamilton estivesse pesadão no início e parasse na mesma volta ou depois do massa, a McLaren levava.
Bem,como eu disse, espero que as coisas voltem ao normal no templo dos grandes (Senna, Fangio, Clark, prost, Schumacher e Alonso): Mônaco.
Odne Massa não deve ter espaço, e Kimi venceu em 2005.
Falando nele, essa foi a 27a volta mais rápida de sua carreira, e marcar um terceiro lugar nessa situação foi algo muito muito bom mesmo.
Também creio que o hamilton possa levar em Mônaco, com Kimi em 2o...
Se o Massa ficar fora do pódio, aí a Ferrari terá de se decidir...
Realmente, em 2006 o erro foi fazer o Schumacher e o Massa pararem na mesma volta, deixando que o Alonso voltasse em segundo após os pits. Não há dúvidas que se as Ferraris estivessem na ponta o Massa abriria passagem pro alemão.
Mesmo assim, isso é problema do grande estrategista que teve essa idéia genial!
Nesse ano, não creio que o Hamilton conseguisse se aproximar muito se largasse muito pesado. Talvez uma estratégia interessante seria largar leve e colocar pouco combustível no primeiro pit, como ele fez. Mas ao invés de 3 paradas, talvez um reabastecimento mais longo na segunda parada poderia lhe render mais frutos. Mesmo assim, acredito que fosse difícil a McLaren andar no mesmo nível da Ferrari com o tanque cheio.
Em Mônaco, a McLaren deve se aproximar mais, e como em Mônaco vence quem larga na ponta, acredito numa vitória do Hamilton, uma vez que o Kimi não é tão bom em treinos quanto é em corrida, e o Massa não gosta do circuito (palavras dele)!!!
Abraço
meninos, parabéns pelo blog.
não entendo nada do assunto mas sei que está nas mãos de quem entende muito.
beijão.
teste
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