domingo, 25 de maio de 2008

Previsões - GP de Mônaco 08

Os treinos deste sábado apontam Felipe Massa na pole-position, seguido por Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton. Ao contrário das previsões, as chuvas vieram antes e depois dos treinos oficiais. Mesmo assim, a surpresa aconteceu, com a Ferrari dominando a primeira fila, contrariando o domínio imposto pela McLaren nos treinos livres de quinta. Mais surpresa ainda foi a pole de Massa, que confessou antes dos treinos não gostar de andar em Mônaco, e que seu principal objetivo para o final de semana seria somar alguns pontos para o campeonato.
A última pole brasileira no circuito foi em 1991, com o lendário Ayrton Senna, também conhecido pela alcuna de "Rei de Mônaco".
Nelson Piquet decepcionou mais uma vez, e sequer chegou ao Q2, ao passo que seu companheiro de equipe Fernando Alonso continnua tirando leite de pedra e classificou em 7º lugar. Rubens Barrichello também não teve um desempenho satisfatório, ficando com a 15ª colocação no grid.
De acordo com a previsão do tempo para Mônaco, a tarde deste domingo será de tempo fechado, com uma probabilidade de precipitação de quase 90%. Podemos esperar o caos para esta corrida, o que pode derrubar qualquer favoritismo da parte das equipes que largam na ponta, principalmente no caso de Felipe Massa, que não anda bem em traçado molhado. Portanto, podemos esperar duas corridas distintas: a primeira, caso não chova, será o velho e conhecido desfile de carros, e aquele que terminar a primeira volta na frente fatalmente será o vencedor; a segunda, caso chova, será imprevisível, e os pilotos com maior sensibilidade como Kimi Raikkonen e Fernando Alonso irão se destacar.

Equipe F1 Critics

Nenhum comentário: