domingo, 26 de abril de 2009

GP do Bahrein

O GP do Bahrein sempre é a corrida mais chata de todas, mais até do que Mônaco. Aquele pedaço de asfalto no meio de um mundo de areia já traz consigo um aspecto visual pouco agradável e, pra piorar, a prova é sempre o velho marasmo. Dessa vez, tivemos algumas boas disputas no início da corrida, mas à medida que o tempo passava o mesmo filme se repetia.
Jenson Button, mais uma vez, venceu a corrida, completando até aqui 88,5% de aproveitamento dos pontos disputados, e terminando no pódio pela 4ª vez consecutiva. Um desempenho magnífico, sob todos os aspectos. Seria Button o novo Schumacher?
Rubens Barrichello, ainda que tivesse uma estratégia equivocada contra si dessa vez, segue na sua sina: já está 12 pontos atrás do companheiro, e agora ainda tem de lidar com a ameaça (mais do que) real de Sebastian Vettel e a Red Bull. Mais comentários ao longo da semana, nas "Notas do Bahrein".
Confira a classificação do campeonato:

PILOTOS
01) Jenson Button - 31
02) Rubens Barrichello - 19
03) Sebastian Vettel - 18
04) Jarno Trulli - 14.5
05) Timo Glock - 12
06) Mark Webber - 9.5
07) Lewis Hamilton - 9
08) Fernando Alonso - 5
09) Nick Heidfeld - 4
10) Heikki Kovalainen - 4
11) Nico Rosberg - 3.5
12) Kimi Räikkonen - 3
13) Sebastién Buemi - 3
14) Sebastién Bourdais - 1
CONSTRUTORES
01) Brawn GP - 50
02) Red Bull - 27.5
03) Toyota - 26.5
04) McLaren - 13
05) Renault - 5
06) BMW - 4
07) Toro Rosso - 4
08) Williams - 3.5
09) Ferrari - 3
10) Force India - 0

3 comentários:

herik disse...

Esse Barrichello, hein?

O Cléber Machado deve estar dizend: "se eu tivesse apostado meu dinheiro, eu teria perdido".

Unknown disse...

Que estratégia ridícula da Brawn pro Rubinho, acabei de ler num site aqui que ele confirmou ter sido estratégia e não problema pra ter feito aquela parada adiantada. Mas não é só por isso: somente naquelas últimas voltas antes da segunda parada que ele estava rápido, fora isso esteve bem meia boca. De classificação foi ruim tb por estar leve. Sinceramente, sinceramente mesmo, acho que a situação dele na Brawn tá quase igual a do Piquet na Renault, se continuar dando mancada vai pular, pq tem muito cara bom doido pra entrar na F1. E título pode esquecer.
Ferrari: não é pq marcou ponto que melhorou, pra mim continua horrível.
BMW: ainda está correndo?
Nakajima: esse era um que podia sair logo pra entrar algum muleque melhor ai... Rosberg tb ta faltando mostrar qualidade na corrida.
Kovalainen: homem mais bem pago do mundo. ME ENTENDEM NÉ?
Fisichella: mostrou que tá pra pendurar o capacete.
Hamilton: vai começar a dar trabalho esse ano hein...
Vettel: grande piloto, grande carro (que vai melhorar segundo a imprensa), mas teve hoje aquela postura que eu odeio (não por culpa dele é lógico, mas por culpa da organização da F1): a covardia do "não vale a pena tentar o 1º lugar pq vo arriscar muito pra ganhar pouco"
Button: com toda a justiça piloto nº1 da Brawn a partir de Barcelona para o resto do campeonato. Falta muito chão ainda, mas não desperdiçou nenhuma chance que caiu no colo dele. Ou seja: se não for campeão, é pq os outros carros vão se desenvolver muito mais que a Brawn, do contrário vai ganhar com antecedência.
Renault: se continuar existindo ao final dessa temporada será por puro orgulho mesmo.

Abraço galera aguardo as notas!

Gérman Herrera disse...

A corrida de hoje foi a melhor corrida na temporada.

Infelizmente o barrica não da jeito. Nem ele nem os "brasilei", vamos esperar que ele comece a chegar na frente do button, que tem 4x1 nos pódios. Mas o rubens só tem um pela batida entre kubica e vettel na austrália.
Agora resta esperar o "pacotão", como diz o narrador. Que venha a Espanha com a pole de Alonsooooooo....hehehe

abraço...