quinta-feira, 21 de maio de 2009

Meninos, eu (não) vi... - parte 1

Mas quem dera visse!

Chegamos agora ao GP de Mônaco, a famosa "pista mais charmosa do calendário" e o "circuito mais desafiador do campeonato". Esses dias, Lewis Hamilton declarou que "tem que ser macho pra vencer lá". Alonso também havia declarado que vencer lá é "o desejo de todos os pilotos".

Hoje tivemos os treinos livres - em Mônaco, tudo é diferente - e alguém vai se surpreender quando eu disser que terminou com o melhor tempo? Pois é, Nico Rosberg! Treino livre é com ele mesmo. Aí vem a classificação, e ele cai pra trás...

Mas vamos agora falar de um gênios. Vamos falar daquele que foi, muito provavelmente, o melhor dos pilotos da Fórmula 1.

Seu nome não está inscrito entre os maiores vencedores de Mônaco (há que se considerar, porém, que ele disputou poucas provas por lá): venceu duas, em 1950 e 1957, justamente sua primeira e sua última temporadas na Fórmula 1.

Durante os anos 60, ele gravou esse vídeo incrível que é mais uma das demonstrações de seu talento fora do comum, e de quão difíceis (em termos de segurança, de qualidade do equipamento, etc) eram "as coisas" na sua época.

O magnífico Juan Manuel Fangio. Uma verdadeira aula.

Um comentário:

Anônimo disse...

Falou tudo! Verdadeira aula.