Nessa tarde de sábado, definiu-se o grid de largada do Grande Prêmio do Canadá de 2008. Pela segunda vez no ano, o inglês Lewis Hamilton largará na pole-position, repetindo seu desempenho nos treinos da prova de abertura da temporada (Austrália).
O segundo colocado foi o ótimo polonês Robert Kubica, da BMW, que por um momento teve grande chances de ser o 1º, sendo superado nos segundos finais por Hamilton. Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o terceiro. Em quarto... Fernando Alonso, com a cadeira elétrica da Renault - nota: o piloto espanhol está em processo de canonização, devido ao milagre operado na frente de 1 bilhão de espectadores.
Na quinta posição, surge o também surpreendente Nico Rosberg, com a Williams. Felipe "mais pesado com certeza" Massa foi apenas o sexto, na pista onde "costuma andar bem" (sic - Gavlvão Bueno). No sétimo e oitavo lugares, os outros segundos pilotos das equipes de ponta: Kovalainen (McLaren) e Heidfeld (BMW).
Em nono lugar, o beato Rubens Barrichello que, com um dos três piores carros do grid, fica à frente de Red-Bull e Toyota, além de superar uma Williams, e o companheiro de equipe. Nelson "vai dar um pau no Alonso" Piquet (sic - Nelsão) larga em 15° e pode estar nas suas últimas corridas na F-1.
Palpites? A tendência é uma vitória de Hamilton, ampliando a liderança e sendo o primeiro a vencer 3 GPs no ano. Mas Kubica pode surpreender e fazer sua estréia como vencedor - diga-se de passagem, o polaco é braço e vem fazendo por merecer. Ah, pode ser, também, que Raikkonen acorde.
Dos pilotos atuais, apenas Kimi (2005), Alonso (2006) e Hamilton (2007) venceram na pista que leva o nome do lendário Gilles Vileneuve. Falando no genial piloto, segue um vídeo que deveria servir de aula para um certo alguém que anda na mesma equipe dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário