quinta-feira, 19 de março de 2009

Do Baú... - Parte 3

Nelson Piquet, Riccardo Patrese, Alain Prost e Patrick Tambay sentados, John Watson em pé e Gilles Villeneuve à direita.


Variações sobre o mesmo tema: a Fórmula 1 romântica, aquela que não existe mais, aquela que nos traz "Saudades".


Essa foto foi importada do nosso co-irmão "Última Volta" e é do GP da África do Sul de 1982, quando os pilotos chegaram a provocar uma paralisação (i.e. "greve") antes da corrida, devido aos exorbitantes preços cobrados para a super-licença.


Nelson Piquet: autor da melhor ultrapassagem da história, um dos maiores acertadores de carros e tricampeão mundial;


Riccardo Patrese: antigo recordista de Grandes Prêmios disputados e vice-campeão mundial de 1992;


Alain Prost: antigo recordista de vitórias, pontos e voltas mais rápidas, 4 vezes campeão;


John Watson: vencedor de 5 corridas e autor da "maior vitória da F-1", sendo o piloto que mais ganhou posições em uma corrida: largou em 22º, chegou em 1º.


Patrick Tambay: vencedor de 2 GPs e autor de 5 poles, um dos grandes nomes da Ferrari bicampeã de construtores em 1982 e 1983.


Gilles Villeneuve: o "Garrincha da Fórmula 1", o piloto mais arrojado já surgido, vice-campeão mundial de 1979 e maior ídolo da história da Ferrari (de acordo com os ferraristas).


Saudade!

3 comentários:

Unknown disse...

O "garrincha" para o villeneuve é uma alusão ao arrojo ou as pernas totalmente tortas? hahahaha

F1 Critics disse...

Cara, eu sempre achei o Gilles o Garrincha da F-1 por ser o piloto mais espetacular, e as semelhanças não param por aí pois ambos os dois, ainda que contassem com um talento talvez inigualável, não conseguiram traduzir isso em resultados expressivos, ainda que Garrincha tenha sido bi-campeão com a amarelinha [e maior responsável pela conquista de 1962] e Villeneuve fosse o candidato natural ao título de 1982.

mas, de fato, ao ver a imagem, ficou claríssima a semelhança entre os dois, hehehe.

Abraço!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.