sexta-feira, 13 de março de 2009

Notícias - Parte 4

No ar, a quarta coluna com resumo de notícias, no site GP Total.
Os últimos dez dias renderam muitas notas para o mundo da F-1, e os temas abordados são o retorno/continuidade de Barrichello, os testes de Barcelona, além de comentários de pilotos e chefes de equipe.
Se puderem, comentem.

3 comentários:

Unknown disse...

Me diz uma coisa: essa nova pontuação ficou no papel ou vai pegar mesmo? Pra quando é isso? Ela dá a impressão que melhora a situação, mas eu acho que não muda nada praticamente. Como conversava com o cássio, a diferença do 1º para os 2º e 3º lugares é que precisa ser significativa. Diversas vezes nas últimas temporadas os 2º e 3º colocados geralmente são os covardões do final de semana, que até teriam chance de chegar e atacar mas preferem ficar ali, pq absolutamente não vale a pena arriscar tudo e forçar o carro pra lutar por 2 pontos. A distância do primeiro para o segundo deveria ser de 4 OU MAIS, e do segundo para o terceiro pelo menos 3 pontos. Nessa nova proposta, a única coisa que mudou no pódio foi 1 ponto a mais do vencedor em relação ao segundo e terceiro, ou seja, praticamente nada. Tá tá, os mais chatos vão dizer que "aaaaaa 1 ponto teria decidido o campeonato para o Massa, para o fulano, para esse esse e aquele", mas em termos de COMPETITIVIDADE não muda nada. Sugestão: 14-9-6-5-4-3-2-1. Obs.: sei que muita gente é contra a tal da banalização do ponto, e por isso me criticariam por causa dos 14 pontos ao vencedor. Acontece que eu fiz essa pontuação pensando no fato de que a pontuação para 8 pilotos dificilmente será modificada, o que eu sou contra, pois com apenas 20 carros 8 POSIÇÕES PONTUAREM É QUE É A BANALIZAÇÃO O PONTO, isso sim. (Mais ideal: 12-7-4-3-2-1, mas a antiga 10-6-4-3-2-1 não cairia mal de volta)

Quanto ao Mansell: como um cara igual a ele pode desmerecer o título de qualquer outro campeão da fórmula 1? Ele, que só ganhou quando teve um carro tenebroso contra uma McLaren em decadência? Ele, que copiava acerto de carro do Piquet? Pra mim, ele foi o segundo pior campeão da história da fórmula 1, só "superado" por Damon Hill. Pq ele não fala que o título dele foi maior que o do Hill?

Unknown disse...

Oi, Henrique.

A princípio, a nova pontuação não deve entrar em vigor nesse 2009, mas só em 2010. Lembrando que, em 2010, também está previsto o fim do reabastecimento.

Concordo com você quanto à itnerpretação do atual sistema de pontos, realmente tem gente que prefere "correr como um bundão", sabendo que marca 8 se for segundo.

Acredito que o melhor sistema de pontos tenha sido o dos descartes, com 9-6-4-3-2-1, tanto é que vigorou por 30 anos! Ao passo que os outros sistemas foram mais efêmeros...

E sobre o mansell, também não há o que comentar. Mas acredito que Mansell deva ser tido em melhor conta que alguns outros campeões, como Villeneuve-filho, Alan Jones, Jody Scheckter, James Hunt... ehhehe

Abraço!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.