terça-feira, 17 de março de 2009

Schumacher afirma que vai voltar a correr na Fórmula 1

É isso mesmo. Schumacher avisou que vai voltar à Fórmula 1. Essa é a única explicação lógica para a nova mudança de pontuação (ou melhor, de colocação dos pilotos na classificação geral) aprovada hoje.
Semana passada, comentamos na coluna "Dois Gols não Serão Suficientes" (postada aqui no blog no link 'Notícias - Parte 4') que a Associação das Equipes de F-1 propuseram uma nova pontuação, com o primeiro somando 12, o segundo 9 e o terceiro 7 - do quarto ao oitavo, seria o mesmo sistema atual.
Parecia ser uma decisão acertada, ainda mais em comparação à doentia idéia das medalhas, de Bernie. Ninguém lembrava mais, e eis que Bernie, mais uma vez, venceu: agora o campeão será decidido pelo número de vitórias; caso haja empate de triunfos, aí sim valem os pontos.
Teremos ainda outras mudanças no regulamento, mais específicas, e não nos cabe detalhá-las por aqui. Mas não custa lembrar que agora está provado que mais um mito está desfeito, e não foi o F1 Critics que o desfez: virou senso-comum dizer, a partir de 2003, que "Schumacher mudou as regras da F-1, tamanho seu domínio".
O engraçado é que após o título inconteste de Jack Brabham - 1959 - a pontuação mudou para 1960. E com Senna, após domínio acachapante entre 1988 e 1990, as regras mudaram para 1991. Mas ninguém falava que "Brabham e Senna mudaram o regulamento"...
E agora? É o Hamilton que mudou o regulamento? Ou o Schumacher que ameaçou voltar a correr?

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
F1 Critics disse...

só pode ser, afinal, essa é a segunda vez que a pontuaçõ muda, a primeira foi porque ele dominava a categoria!

Unknown disse...

Eu defendi no outro post a idéia de valorizar a vitória, mas aí nem tanto né... ai ai ai não sei não no que isso vai dar

Gérman Herrera disse...

Hehehehe....fantástico!

Anônimo disse...

Barrichello ganha as 7 primeiras coridas do campeonato, qual o quê?!

hahahahahahahahhaahhaha

"Ronaldinho Barrichello"

"Rubinho Fenômeno"