quinta-feira, 11 de março de 2010

GP do Bahrain - Preview

Esse ano, tentaremos fazer algo "especial" em cada GP. Além de retomarmos com as notas dos pilotos, tencionamos relembrar, a cada etapa, uma corrida marcante que tenha acontecido no referido autódromo - lógico que, com a estreia de muitas pistas, ou mesmo aqueles iniciadas em 2007, 2008, fica mais difícil relembrar GPs lendários.

No caso do GP do Bahrain, temos um breve histórico de seis GPs disputados na pista: desde 2004 no calendário, a etapa bahrenita viu 4 vencedores diferentes (todos presentes no campeonato desse ano): Michael Schumacher venceu na inauguração, e em seguida tivemos, nessa ordem: duas vitórias de Alonso, duas de Massa e a de Button, ano passado.

Normalmente, a etapa do Bahrain tem muito pouco de competitividade: geralmente o piloto pole vence - como em 2004, 05, e 07 -, ou então (como em 2008 e 09) assume a ponta logo no começo e não perde mais. Por isso, trazemos aqui aquele GP que, dentre os seis anteriores, foi o mais disputado e emocionante: 2006.

Fernando Alonso largou em 4º, e chegou a terceiro na largada. Naquela primeira volta, entre esperto e um vacilo de Massa, assumiu a segunda posição. A partir daí, haveria uma disputa entre o então atual e o maior campeão da F-1: Schumacher e Alonso trocavam a melhor volta, até que o alemão foi aos boxes.

O espanhol, utilizando-se daquele recurso que tanto notabilizou Schumi, bateu o recorde da pista seguidamente e, após efetuar seu pitstop, retornou exatamente à frente de Michael.

Nenhum comentário: