sábado, 9 de agosto de 2008

E agora, José?...

O Mercado de Pilotos está em alta. E o tema principal é ele, Fernando Alonso. Mas Alonso tem sido comentado também por declarações de diversos chefes de equipe. Ross Brawn, da Honda, disse: queremos Fernando. Segundo Brawn, "Todas as equipes, menos uma (McLaren), o querem". E completou: "Precisamos esperar a situação com a Ferrari se resolver".

Depois de ter corrido a notícia de que o espanhol comprou uma casa próxima à fábrica da Ferrari, essa semana, mais uma vez, o site GrandPrix, na matéria "The 2009 Driver's Market", traz Alonso à tona.
O acordo com a Ferrari para 2010 é dado como certo - e faz tempo. E há ainda a eterna dúvida sobre Kimi Räikkonen: mesmo o finlandês tendo dado como certa sua presença ano que vem, sua recente fraca performance, e a constante desmotivação, dão pinta de que ele pode "se mandar" no fim do ano. E, com isso, o dueto Espanha-Itália pode vir ano que vem...

O fato de a notícia (o acordo prévio Alonso-Ferrari) ser negado não pode servir como prova de absolutamente nada. Para demonstrar isso, transcrevo aqui um trecho muito interessante do livro de Gerhard Berger (atual chefe da Toro Rosso), em que ele conta detalhadamente como foram as negociações e o acordo que levou Michael Schumacher à Ferrari em 1996 - ele era piloto da Scuderia desde 1993.

"Todt fechara um acordo preliminar com Schumacher em Mônaco (1995) e a Ferrari tinha direito de mantê-lo em segredo pelo tempo que lhe conviesse. Entretanto, toda vez que um segredo escapa da Ferrari, eles sempre se apavoram e, por algum reflexo automático, negam a informação. À medida que a história se espalha, mais se sentem atingidos..." (BERGER, Gerhard. 'Na Reta de Chegada'. 1999: Berger Motorsport, Austria).

Coincidência ou não, a notícia de que Alonso já tem o contrato com a Ferrari para o ano de 2010 saiu em Mônaco, e não custa lembrar que Kimi assinou com a Ferrari em fins de 2005, mas isso só foi revelado na metade de 2006.
Portanto, seria bom que Massa garantisse o título nesse ano ou no próximo, porque...

2 comentários:

Anônimo disse...

" Portanto, aos fãs de Felipe seria bom que Massa garantisse o título nesse ano ou no próximo, porque..."

OLÉ !...OLÉ !...OOOLÉ!

Anônimo disse...

QUE VENHA !