quarta-feira, 27 de agosto de 2008

GP da Europa - Notas dos Pilotos

Felipe Massa

Marcel - 9,5
embora não tenha atingido a perfeição da hungria, foi uma prova destacada, onde fez barba, cabelo e bigode (pole-vitória-melhor volta). foi beneficiado pela mudança do lugar de largada, e quase causa um acidente com sutil. é forte candidato ao título, e depois de Monza a Ferrari deve elegê-lo como postulante à taça.

Cassio - 9,5
Muito bem no treino, melhor ainda na corrida. Fez inclusive a volta mais rápida, o que é raro em sua carreira. Só não leva 10 pois fez uma corrida melhor na Hungria.

Média = 9,5

///

Kimi Räikkonen

Marcel - 4
fez o melhor tempo na sexta, caiu para quarto no sábado, e na corrida perdeu a posição de kovalainen. causou um acidente com um mecânico. não fez absolutamente nada que prestasse. até sua especialidade, a volta mais rápida, foi apenas o quinto melhor registro. se não vencer na bélgica, pode dar adeus à briga.

Cassio - 5
Liderou os treinos livres, mas foi nulo na classificação e na corrida. Ainda teve um motor estourado. Parece jogar pela janela suas chances de título.

média = 4,5
///
Lewis Hamilton
Marcel - 8
largou em segundo, terminou em segundo, e fez a segunda melhor volta. correu visivelmente pelo campeonato. as alegadas dores de certa forma explicam o fato de não ter acompanhado o ritmo de massa, mas a verdade é que a mclaren ainda está aquém da equipe italiana. porém, se não errar feio de novo, leva o caneco.
Cassio - 8,5
Chegou onde largou, mas com a saúde abalada foi o mais correto a fazer. Garantiu 8 pontos valorosos.

Média = 8,25
///
Heikki Kovalainen

Marcel - 7
idêntico ao ano todo: fora do pódio, marcando pontos. não cheira nem fede. não incomoda o "patrão". ganha se todo mundo quebrar. caso isso não aconteça, Kovalainen estará lá, em 4º ou 5º. finalmente superou Nick Heidfeld na classificação, e agora é o 5º colocado no geral, onde deve terminar.

Cassio - 6,5
Corrida discreta, sem muito a comentar. Precisa melhorar se pretende ser escudeiro de Hamilton na reta final do campeonato.

média = 6,75

///

Robert Kubica

Marcel - 7,5
este camarada está tirando leite de pedra nessa temporada: único fora do eixo mclaren-ferrari a vencer e a fazer pole, único fora os três ponteiros a liderar o certame. quarto piloto com o maior número de pódios. e nessa corrida conseguiu uma ótima 3ª colocação, andando à frente de Ferrari-Mclaren.

Cassio - 8
Mais uma boa corrida do polonês. Voltou a largar na ponta, o que não ocorria a tempos. Pena não ter carro para brigar pelo título.

média = 7,75

///

Nick Heidfeld

Marcel - 5
talvez nunca vença uma corrida na fórmula 1. ano passado, terminou à frente do polonês, mas esse ano vem numa queda acentuada. fez pódios em corridas atípicas. de resto, lima para chegar nos pontos. talvez fique sem emprego ano que vem.

Cassio - 5
Largou em oitavo, chegou em nono. Se comparado com o companheiro de equipe, está tendo um ano péssimo. Em vias de trocar de equipe.

média = 5

///
Jarno Trulli

Marcel - 7
osso duro de roer, o italiano. mostra claramente a evolução da toyota, e que a dispensa do irmão mais novo da realeza não foi à toa. é o primeiro colocado no campeonato particular das equipes que não tem nenhuma condição de vencer.

Cassio - 7,5
Vem colecionando bons desempenhos e até pódios, coisa que a Toyota não via desde 2005.

média = 7,25

///
Timo Glock

Marcel - 6,5
melhorou bastante, depois do acidente. não teve nenhum lance espetacular, e apostou numa boa estratégia para marcar pontos pela 2ª corrida consecutiva.

Cassio - 8
Apresentou uma melhora acentuada nos últimos GPs. Neste, largou em 13º com a estratégia correta e garantiu pontos com o 7º lugar.

média = 7,25

///
Fernando Alonso

Marcel - sem nota
não completou nenhuma volta. como diria drummond, "tinha uma pedra, japonesa, no meio do caminho".

Cassio - 6
Errou na classificação e ficou no Q2. As chances de fazer uma boa corrida foram tiradas pelo Kamikaze.

média = 6
///
Nelsinho Piquet

Marcel - 4
único a perder todos os treinos para o companheiro de equipe. eu não lembro de tê-lo visto correr. fiquei sabendo no final, quando vi a classificação.

Cassio - 4
Discreto demais.

média = 4

///

Mark Webber

Marcel - 4
se antes ele era o único piloto a pontuar em todas as corridas, e estava à frente de kovalainen, agora não pontuou nas últimas 4 corridas. além disso, tem tido desempenhos apagados. nessa, por exemplo, largou em 14º terminou em 12º. com o detalhe de que alonso e kimi abandonaram.

Cassio - 4
Conhecido como leão de treino, nem isso conseguiu fazer.

média = 4
///
David Coulthard
Marcel - 2
causou um acidente logo no início. terminou em último. vai em paz, amigo!

Cassio - 2
Continuou sua série de cagadas ao causar acidentes nas primeiras voltas. A F1 parece um ônibus. Até lugar cativo para aposentados eles oferecem!

média = 2
///

Sebastian Vettel

Marcel - 8,5
maravilha de piloto. ao lado de kubica, entra na turma daqueles que no futuro próximo serão campeões. fez a volta mais rápida do fim de semana, nos treinos de sábado. largou e terminou em 6º. tudo isso com uma equipe que é a penúltima colocada. excelente.

Cassio - 8
Liderou a primeira sessão de treinos da sexta feira, e fez a volta mais rápida dos treinos no Q2. Com contrato assinado para correr pela Red Bull em 2009, esse garoto promete.
média = 8,25
///
Sebastian Bourdais

Marcel - 4,5
evoluiu de décimo para décimo. a Indy deve muito à F1.

Cassio - 4
Confesso que não notei sua presença na pista. Só leva nota por ter chego ao Q3.
média = 4,25

///
Nico Rosberg

Marcel - 6
depois de um longo e tenebroso inverno, marcou pontos; mas ainda assim, circunstancial; impressionante a queda de rendimento das williams, que chegaram a esboçar a 4ª colocação no mundial de construtores. não demonstrou ainda o sangue de seu pai.

Cassio - 6,5
Finalmente voltou a frequentar o Q3 e a região dos pontos. Talvez pudesse fazer mais com um
carro melhor

média = 6,25

///

Kazuki Nakajima
Marcel - 3
ao contrário de nelson ângelo e nico, filhos de ex-campeões, nakajima herdou o talento do pai. e isso, lógico, não é nada bom. arrebentou a corrida de alonso. o pai tirou uma vitória de Senna no Brasil. os japas são especialistas em destruir corridas de pilotos da casa. só ganha nota por ter feito uma ultrapassagem.

Cassio - 2
Kamikaze, tirou Alonso da prova na primeira volta. Os japoneses têm muita grana pra bancar um cara desses!!!
média= 2,5

///

Rubens Barrichello

Marcel - 2,5
uma corrida lastimável, mais uma vez, impulsionada por um carro péssimo. foram constatados problemas nos freios de rubens. mas certamente foi uma corrida ruim, ficando à frente somente de Coulthard.

Cassio - 2
Fraco. A tal motivação da qual o brasileiro tanto fala só serve pra livros de auto-ajuda. No automobilismo, a coisa é mais embaixo, barrica.

média = 2,25
///
Jenson Button
Marcel - 3,5
se button foi o primeiro a vencer de honda, e ano passado fora o único a pontuar, esse ano está perdendo de 11 pontos a 3 para barrichello. mas conseguiu chegar a frente do companheiro. e só por isso ganha alguns pontinhos.
Cassio - 3
Chegou a frente de Barrichello. Se o brasileiro foi fraco, o inglês foi quasi-fraco.

média= 3,25
///
Adrian Sutil
Marcel - 3
um dos três a abandonar. o pior carro do grid. nada fez, nem pôde.

Cassio - 4

Só apareceu para as câmeras no incidente com Massa. Foi um dos poucos a abandonar. Vale destacar que andou mais que Fisichella na corrida. Até jogo de equipe ele solicitou.

média = 3,5

///
Giancarlo Fischella

Marcel - 3,5
coitado dele. piloto que venceu três corridas e fez 4 poles, merecia algo melhor.

Cassio - 2
Já deve estar pensando na aposentadoria. Teve de deixar o companheiro de equipe passar. Muito pouco pra quem um dia pretendeu um lugar na Ferrari

média = 2,75

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

o coulthard foi vice campeão mundial em 2001, do Schumacher!