segunda-feira, 25 de agosto de 2008

GP da Europa 2008


As expectativas para esta corrida eram grandes. Pista nova, com vários pontos de ultrapassagem (!?!), prováveis entradas do safety car para embaralhar as estratégias de corrida. Porém, o que se viu foi mais uma procissão, liderada por um carro vermelho e um prateado. Para ser mais preciso, apenas 3 ultrapassagens em toda a corrida, todas no fim do pelotão. Uma delas, em uma ordem de equipe. Massa liderou a prova desde o princípio, após conquistar uma bela pole no sábado. Largando um pouco mais leve que Lewis, conseguiu largar bem e manteve a liderança mesmo após os pit stops. Hamilton, que após a corrida alegou uma gripe acompanhada por torcicolos no pescoço, fez a lição de casa e, largando em segundo, chegou em segundo, mantendo-se na liderança do campeonato.
Digna de nota (negativa) foi a atuação de Kimi Raikkonen. Apesar de liderar os treinos de sexta-feira, apagou-se no sábado e largando da 4ª posição pouco fez para sair evoluir. Nos boxes, largou antes do desencaixe da mangueira de combustível, causando um acidente com os mecânicos. Voltas depois, abandonou com um motor estourado. A luz amarela se acende para o setor de motores da equipe italiana. É o segundo motor a explodir em duas corridas, e o quinto proulsor italiano a apresentar problemas nesta temporada - 2 na Austrália, 1 na França, 1 na Hungria e 1 em Valência (saudades do antigo staff?).
No campeonato, Hamilton é o líder com 70 pontos, seguido por Massa (64) e Kimi (57). Kubica é o quarto, com 55. O campeonato vai afunilando, e a Ferrari logo irá escolher o piloto que brigará pelo título. E parece que Kimi começa a jogar sua chance fora.
Esperamos uma corrida melhor e mais movimentada na Bélgica.
Equipe F1 Critics.

5 comentários:

Unknown disse...

A corrida foi a mais chata do ano até aqui, sem sombra de dúvidas!

Kazuki Nakajima honrou o nome do pai e acabou com a corrida de Alonso: antes de completar a primeira volta!

Kimi Räikkonen, infelizmente, está decepcionando.

A briga deve ficar entre Hamilton e Massa, e a única coisa certa é que a F1 terá um novo campeão.

Anônimo disse...

Ele voltou , o boêmio voltou novamente , saiu daqui tão contente ...
" Olê Olê Olá , Interlagos vem aí"

F1 Critics disse...

ver o alonso numa cadeira elétrica, e ter de optar entre massa e hamilton, é mais ou menos como em 94, ver o senna morrer e ter de optar entre hill e schumacher.

Anônimo disse...

Hm, a situação é bem parecida mesmo. E pra mim, Hamilton é o Schumacher e Massa o Hill. Se fosse pra escolher um, acho que iria de Massa.

Anônimo disse...

filipi minha gente