sexta-feira, 11 de julho de 2008

Bastardos!

Amigos, hoje saiu mais uma matéria minha no GP Total. Graças à amizade e respeito dele, Eduardo Correa, eu tenho conseguido algum espaço nesse que considero o melhor site brasileiro sobre a(s) história(s) da Fórmula 1.
E, na verdade, essa minha coluna não foi planejada: ela surgiu depois que o Eduardo escreveu uma matéria intitulada "Bastardos", falando sobre pilotos de ontem e de hoje que podiam ser tudo, menos "gente boa".
Na F-1, isso não existe, infelizmente. Em seguida, eu fiz algumas considerações sobre a matéria dele - vocês podem lê-la clicando no link que aparece logo no início do meu texto - e ele gostou, e publicou!
Portanto, leiam a matéria "Mais Bastardos". Eu tratei de falar sobre os pilotos atuais que se inspiraram nos grandes desgraçados do passado. Atentem para o video de Juan Manuel Fangio, e entendam por que razão ELE FOI O MAIOR PILOTO.
Para quem, por um acaso, se interessar por quem é/foi Nino Farina, leiam a coluna "Dottore Farina". O piloto foi o primeiro campeão da história da Fórmula 1. Pai adotivo de Michael Schumacher, e tio-querido de Alain Prost.
Os 3 maiores bastardos de todos os tempos. No video a seguir, o maior deles.

6 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma matéria impecável do blog.

Anônimo disse...

Muito bom os textos.

Anônimo disse...

"Deixo ao critério dos leitores colocar ou não Senna no grupo dos bastardos. Eu, em respeito à carreira dele, o deixo de fora"

HA HA HA...sei

So que o GP Total so tem sennista aí é fácil chamar so os outros de bastardos e colocar o Senna como o bonzinho da história! Agora o que o Senna fez no Japão em 1990 foi a pior coisa que um piloto podia fazer na carreira! Jogar um Formula 1 de propósito (ele mesmo confirmou depois) a mais de 200 Km/h contra outro piloto(Prost), pra min o cara so pode ter é muita merda na cabeça! Ele nem quis saber se alguém iria se machucar na batida, e se o Prost tivesse morrido naquela merda? A manobra não foi a 100km/h em curva de baixa velocidade em toque de disputa, foi a mais de 200km/h e uma batida intencional e isso faz muito a diferença, foi uma manobra IRRESPONSÁVEL do Senna!
"Ahhhhhhhh o errado era Prost diriam os brasileiros(pra variar pra tudo arruma uma desculpa,e põe a culpa no outro) SENNA FOI UM BASTARDO SIM SENHOR! DE SANTO NÃO TINHA NADA! E colocar o Schumacher como o maior bastardo so mostra a tremenda dor de cotovelo pelos recordes batidos, vão ter que engolir isso para o resto da vida..."O mesmo pau que da no Chico serve para o Francisco também!"

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
F1 Critics disse...

CAro Roger.

Ok. Se você ler o texto, tanto o meu quanto o Edu, nenhum de nós o santifica, e aponta-lhe os erros. E nós condenamos, sim, Suzuka/90, e ainda criticamos portugal 88!

Só que ele não foi um camarada como Prost ou Schumacher.

e sobre essa sua menção à batida, é fácil citar um caso de forma isolada, sem lembrar dos fatos de 1989, em que Prost jogou o carro em cena, ele foi injustamente classificado e ainda por cima ameaçado de perder a uper-licença!

outro grande fato que esqueces, é que antes do GP de 90 foi acordado que o pole largaria do lado esquerdo, mas depois que Senna fez o melhor tempo, Balestre decidiu trocar! E mais, na conferência dos pilotos, os comissários decidiram que pilotos que sofressem acidentena chicane, poderiam cortá-a e voltar à pista sem punição. Mas o Senna havia sido punido justamente por isso!

E sobre batidas a 200 km/h, por que o senhor esquece do que o Schumacher fez no Canadá, 1998? O frentzen vinha a 260! Ele não poderia ter morrido? Sim, Schumacher o MAIOR dos bastardos.

Cada "M..." que Senna fez, Schumacher fez uma igual... só que acrescentou mais de uma dezena!

Anônimo disse...

Algo me deixou intrigado, o amigo Roger , de opinião forte (nem por isso fantátisca) , colocou varias coisas , e a sempre EXALTADA (e competente) EQUIPE , SE RESERVOU A APENAS RESPONDER, "normal" , e se fosse outra pessoa que tivesse colocado tais comentários? Já estariam , aqui mais de 200 comentários CONTRARIANDO ! E possivelmente daqui a poucas horas uma outra matéria "REBATENDO" OS TAIS, COM INDIRETAS , não estou fazendo campanha pra que vire "tudo em soco" , MAS TEM ALGO ERRADO AÍ , OU NÃO?
A matéria está otima , como sempre ,(impecável) , DENTRO DO QUE OS AUTORES COLOCARAM , NÃO QUER DIZER QUE O MUNDO DEVE CONCORDAR (nem é essa a intenção dos autores, posso afirmar).
BASTARDO : filho nascido de uma relação extraconjugal; ilegítimo. MUITO FORTE ESSE ADJETIVO PROS PILOTOS CITADOS ,mas porque vamos colocar isso? pra dar discussão? AGORA VÃO COMPARAR (sabem a quem me refiro)O AYRTON com os santinhos citados na matéria? UÉ , VAMOS PARAR COM HIPOCRISIA , BATEM EM VOCÊ NA CORRIDA DECISIVA (na batida quem sai prejudicado é você), VOCÊ troca o bico do carro , PASSA MEIO MUNDO , E GANHA, E TE TIRAM O TÍTULO , E , no ano seguinte , VOCÊ pode dar o troco, E NÃO DÁÁ? CLARO QUE DÁ , NA PRIMEIRA CURVA, COM CERTEZA , EU FARIA O MESMO (não o farei porque Senna só teve um)TODO MUNDO QUE NÃO É HIPÓCRITA, DARIA O TROCO, Arriscou a vida de SAN ALAIN PROST? NÃO QUER SE ARRISCAR , MANDE O FRANCÊS TENTAR SER PRESIDENTE DO BRASIL , ASSIM NÃO SE ARRISCA , F1 TEM RISCO A CADA SEGUNDO.
Nas reportagens , Senna nunca foi santificado , e eu, como brasileiro, não TENHO DOR DE COTOVELO NENHUMA , PORQUE OS NOSSOS PILOTOS NUNCA GANHARAM ROUBANDO DE NINGUÉM , e sim foram roubados. Claro que virá a pergunta , "porquê você está respondendo algo que nem lhe foi perguntado?"
EU DIREI : QUE PRIMEIRO, PRA CRITICARMOS UMA COISA, TEMOS QUE SABER DO QUE SE TRATA, PELO menos LEEEEER , segundo , NÃO TEM COMO COMPARAR AYRTON SENNA COM TAMANHOS "SUJOS" (já admirei um deles , nunca é tarde pra mudar, analisando os fatos reais)
e terceiro , POSSO AFIRMAR QUE NO GP TOTAL NÃO TEM SÓ "SENNISTA!", MAS QUE LÁ TEM pessoas que SABEM O QUE ESCREVEM , POR ISSO TEM PROPRIEDADE PRA FALAR , PORQUE ELES PESQUISAM ANTES DE SAIR ESCREVENDO PALAVRÕES POR AÍ !
Provavelmente , daqui a um tempo, vão aparecer 500 comentários , me criticando (otimo esporte esse) , QUE ÓTIMOO, VOCÊS DO GP TOTAL , VÃO PERDER O SONO POR ISSO OU POR AQUILO , ASSIM COMO A EQUIPE DO BLOG VAI PERDER A FOME COM ISSO TUDO , ELES NÃO SABEM NADA NÉ? nós é que sabemos !!!!!Afinal eles nunca leram , nem estudaram a F1...
É BRINCADEIRA HEIN COMPANHEIROS?

abraço a quase todos, fiquem agora com RAUL GIL.
ps: não vou me desculpar pela irritação , porque se foi o tempo em que eu fazia isso aqui , achei que eu não sabia muito de F1 , mas não ,minha gente , NÃO SOU MAIS O CAMPEÃO NISSO.