quarta-feira, 16 de julho de 2008

Por que Schumacher parou... - parte 2

O Cassino "F1 Critics" lança a pergunta, uma vez entoada na lendária música de Silvio Santos: "por que parou, parou por quê?"... Michael Schumacher, o polêmico, parou por quê, afinal? Ontem ele disse que foi por dó de Felipe Massa.
Mas, há quase um ano - no dia 6 de setembro de 2007 - Michael declarou que a razão era outra: o mais jovem bicampeão de todos os tempos. Clicando no link, os amigos poderão ler um tópico aberto em torno da entrevista do alemão, dada à revista espanhola "Gentleman", onde ele declara que "eu sempre disse que quando chegasse alguém mais rápido..."
Uma outra entrevista do alemão, dada em 17 de dezembro de 2006 à revista alemã SZ-MAGAZIN, conta o seguinte: "nos treinos eu fui me dando conta cada vez mais de que estava na contagem regressiva da minha trajetória. As corridas ainda me davam prazer, mas tive que me forçar a trabalhar de forma concentrada nos treinos. Já não tinha mais a força mental que antes me impulsionava para os desempenhos máximos".
Temos, portanto, 3 versões diferentes - embora as de 2006 e de 2007 casem perfeitamente - de uma mesma testemunha para um mesmo fato. Então, as apostas do nosso Cassino:
a) Schumacher mentiu, em setembro de 2007;
b) Schumacher mentiu, em julho de 2008;
c) Schumacher mentiu, em dezembro de 2006;
d) Schumacher é um bastardo;
e) todas as anteriores.
Não me custa lembrar, também, que Schumacher criticou bastante Felipe Massa no GP da Austrália, dizendo que o piloto brasileiro foi o culpado pela batida com Coulthard; E no GP da Turquia, um diretor da Ferrari criticou Felipe por não ter segurado Hamilton o suficiente para que Kimi assegurasse a segunda posição (o finlandês foi o 3º).
Será que a velha Ferrari que impediu o título de Eddie Irvine e que aniquilou a carreira de Barrichello está de volta?
A conferir.

15 comentários:

Anônimo disse...

Hummmmm...., estranho ninguém se "habilitar" a tal comentário.

Anônimo disse...

Sé é pra fazer piada , vamos comentar no blog do Ari Toledo.
" Embora não tenha dito com todas as letras o nome do piloto, o alemão deu a entender que sua aposentadoria teve a ver com Fernando Alonso".
hahahaha o que está havendo?Tá certo que Schumacher tem todo o currículum que sabemos(negativo claro) , MAS CALMA AÍ NÉ !
"Blick", "Guardian" ,"Gentleman", Tribuna da Zona Rural, Jornal do Café com Leite, A Hora do Motor Estragado,Tribuna do Chimarrão,Notícias do Zé ,entre outros grandes jornais.
Se o cara mentiu mesmo , QUEM NÃO MENTE NUM ESPORTE TÃO "LIMPO" COMO A F1?

Unknown disse...

Oi, Djalma.

Acho que você não pegou o "espirito da coisa": não se joga em cheque aqui "ah, o Schumy tinha dito que foi por causa do Alonso, agora voltou atrás, buá buá" e sim que tem algo de estranho nessa declaração sobre o Felipe Massa.

Schumacher parou, sim, por conta do fato que já não aguentava mais o ritmo da nova molecada, e isso é comprovado pela entrevista que ele deu à revista alemã - que foi reproduzida aqui no Brasil pela Folha de S. Paulo (tem crédito?) - e naturalmente porque Alonso ganhou um campeonato de maneira LEGÍTIMA em cima dele, Schumacher.

Na mesma entrevista, ao ser perguntado sobre se gostou da temporada de 2006, Michael falou: "Sim e Não. Cometi alguns erros, como a derrapada na Austrália e a batida com Heidfeld na Austrália". Alonso, por outro lado, não cometeu nenhum erro ao longo do ano, posto que só abandonou por falhas mecânicas - o Schumacher, abandonou duas vezes porque errou.

E, por fim, o que quisemos levantar foi que Schumacher, de uma hora pra outra, vem com essa que quis "deixar o Massa correr? Achei que você seria o primeiro a estranhar essa situação, tal ridícula ela é. E eu acho que a Ferrari tá querendo fritar o Felipe. Essa última corrida dele foi realmente péssima, mas aproveitaram para pichar. Está sendo usado como pretexto...

Fecho com a alternativa E.

abraços.

Unknown disse...

** e a batida com Heidfeld na Hungria.

Anônimo disse...

Acredito que a declaração de Schumacher sobre parar para não prejudicar Massa foi muito infeliz. Como já comentei anteriormente, esse tipo de declaração apenas levanta dúvidas quanto a qualidade de Massa, levando a entender que ele só está pilotando uma Ferrari por falta de outras opções.
Além disso, é natural que Schumacher tenha parado de correr após ser batido por Alonso.

Unknown disse...

E bota infeliz nisso! ALiás, eu diria que 90% das declarações dele foram infelizes, ao longo da carreira. Mas essa foi de lascar! Eu, que tenho severas ressalvas a Massa, achei que o cara não merecia isso. E o Michael usa o adjetivo "amigo", antes.

É mole? É mole, mas sobe!

Anônimo disse...

Amigos, trocando em miúdos , TÃO QUERENDO "QUEIMAR" O FELIPE AINDA.Schumi sempre adorou essas injustiças, e o fato de muitos quererem "malhar" o macarrão, as infelizes declarações de Michel (ele nunca teve bom senso , nem nunca terá) só serviram pra colocar Felipe numa situação mais difícil ainda.e Marcel como você disse , ridícula essa situação é mesmo.
Mas pergunto a equipe do F1 Critcs ,o alemão não estaria com segundas intenções (uma, além de malhar o Felipe, com a conivência da Ferrari)???
Amigos, sinceramente, isso tudo tá muito estranho , e sujo, pelo visto , to achando que logo mais pode estourar algo por aí.
Sobre o meu amigo fechar cm alternativa E , se tivesse uma F, dizendo tudo da E e mais "a Ferrari está no meio disso tudo" , eu iria no F de FERRARI.
A MÁSCARA DO SENHOR ALEMÃO NÃO TEM LIMITES NÉ , JÁ PAROU E CONTINUA INCOMODANDO.
ps: amigos , quem garante que quando o rei do bom senso encosta a cabeça no travesseiro, está totalmente conformado em ser batido pelo Alonso? Diz que não tinha condição mental , motivação? ou porque o Alonso deu um chocolate? quem não lembra de Ímola... e se o REI DOS BASTARDOS RESOLVESSE SOLTAR QUE VAI VOLTAR?

Anônimo disse...

Eu usei do artifício "piada" em cima , porque achei que a dona Ferrari tinha parado com suas armações, mas como voces disseram , já detonaram o Rubens , quem sabe ainda vem mais um.NÃO É NADA MOLE HEIN.

Anônimo disse...

Hm eu não diria que exista uma conspiração da Ferrari pra queimar o Massa, afinal quem perderia com isso seria a própria equipe. Esse tipo de comportamento foi comum nos tempos de Schumacher pois o alemão polarizava as atenções dentro da equipe, e qualquer um que tentasse mudar isso seria prejudicado, como foram Irvine e Barrichello. Atualmente a situação é outra, Kimi não é o centro das atenções na equipe e nem exige ser. Não há motivo claro para queimar o Massa a essa altura do campeonato. A não ser que, como o Djalma falou, alguma BOMBA estourasse e o alemão anunciasse sua volta à F1.

Unknown disse...

imagino o schumacher chegando pro felipe: "Seu Menina, agorra e minho vez de andar na carra numera dois!"

eu acho que ele não volta. se voltar, toma pau de todo mundo. melhor pra ele ficar quieto.

Anônimo disse...

Também não acredito nesta volta "triunfal", ainda mais depois de dois anos parado. E se voltasse, acredito que não seria sombra do que já foi. Agora imagine o cenário do apocalipse: Schumacher volta à Ferrari após dois anos e toma um pau do Hamilton na pista. Já imaginou como ficariam os ingleses? Teríamos que suportar um ego maior e mais inflado ainda.

Anônimo disse...

se voltar é campeão de novo.

Anônimo disse...

Quando o Mansell foi campeão mundial com a "Williams do outro planeta" tinha 39 anos... Schumacher só voltaria se tivesse nas mãos um carro do nível dos que pilotou em 2002 ou 2004, aqueles que andavam sozinhos. Caso contrário, ele não voltaria - não precisa passar vexame.

Anônimo disse...

com uma Ferrari do nível atual , mesmo sem os artifícios normais dele, na sua forma física ideal (o piloto é capaz disso), duvido que ele passe vexame, esses pilotos iam ter muito trabalho pra competir com ele.nem da pra comparar esses atuais pilotos(tira-se fernandinho alonso) com o alemão.
ele motivado vem pra buscar pelo menos o octa , pelo menos... é claro que ele não vai voltar a correr, mas como levantaram a codorna...

Anônimo disse...

A Rita levou meu sorriso
No sorriso dela
Meu assunto
Levou junto com ela
O que me é de direito
E Arrancou-me do peito
E tem mais
Levou seu retrato, seu trapo, seu prato
Que papel!
Uma imagem de são Francisco
E um bom disco de Noel

A Rita matou nosso amor
De vingança
Nem herança deixou
Não levou um tostão
Porque não tinha não
Mas causou perdas e danos
Levou os meus planos
Meus pobres enganos
Os meus vinte anos
O meu coração
E além de tudo
Me deixou mudo
Um violão