quinta-feira, 17 de julho de 2008

Vettel na Red Bull

Foi confirmada nessa manhã a contratação do piloto Sebastian Vettel, atualmente na Toro Rosso, pela equipe Red-Bull Racing. O piloto fará sua segunda temporada completa pela matriz de sua equipe atual.
O alemão de apenas 21 anos - insistentemente comparado, em sua terra natal, com o outro piloto mais famoso da terra germânica - é o mais jovem pontuador da história da Fórmula 1: cometeu tal proeza ao chegar na 8ª posição do Grande Prêmio dos EUA do ano passado, pela BMW - quando substituiu Kubica.
Seu desempenho foi suficiente para ser contratado pela Toro Rosso, e terminar o ano na equipe (não lembra alguém?). Além disso, Vettel já conquistou feitos importantes, como um 4º lugar na China, em 2007 - quando largou da 17ª posição - e a 5ª posição em Mônaco, esse ano.
A mudança da segunda pior equipe do campeonato (Toro Rosso) para aquela que, atualmente, é a 4ª força do grid (Red Bull) - só sendo superada por Ferrari, BMW e McLaren - demonstra que Vettel, no mínimo, inspira confiança. Eu creio que o alemão é talvez o mais talentoso piloto dessa nova geração (aqueles que estrearam de 2005 p'ra cá...), e aposto que vai ser campeão, um dia.
Vettel chegou a marcar o melhor tempo nos treinos livres da Turquia, em 2006, superando ninguém menos que Fernando Alonso e Michael Schumacher. Foi quando perceberam o talento do jovem rapaz.
Fica, portanto, aberta mais uma vaga na Fórmula 1. O chefe da Toro Rosso é Gerhard Berger. Bruno Senna vem se destacando na GP2 e é apontado por muitos como talvez o principal candidato à vaga. Outros, apontam que o brasileiro deve ficar um ano como test-driver, talvez da BMW. Outros postulantes à vaga da STR são Vitantonio Liuzzi - que correu lá em 2007 - e Takuma Sato - que carrega montanhas de dinheiro do Japão.

7 comentários:

REPORTER MARCELO disse...

QUE BOM QUE JA FOI CONFIRMADO

Anônimo disse...

hum...

Anônimo disse...

Pode estar entre os 300 em 15 anos de carreira. Daqui a pouco vão falar que ele vai pra Ferrari no lugar do Massinha.
O autor do texto colocou : "e aposto que vai ser campeão, um dia."
HA HA HA , uum diia? me parece aqueles comentaristas políticos ou futebolísticos...
Falcão (ex Inter - RS , Roma -ITA, hoje comentarista) num jogo entre Brasil e Uruguai pela Copa América:
Galvão- E o jogo de hoje Falcão?
Falcão-O Brasil é muito bom , mas o Uruguai é perigosoooo ...
ou seja , não tem como ele errar nunca! e me lembro do Programa Canal Livre, entrevista correndo solta ,um comentarista político disse assim , quando perguntado sobre José Serra:
Comentarista: Serra ainda vai governar algo grande , ou prefeitura de São Paulo , ou Governo ou Presidência da República.
vai errar quando esse cara? ! nuuunca !

o mesmo serve para o autor da reportagem , um dia... quando vetel for campeão ja nem existe internet pra comentarmos aqui , aa mais uma coisa , avisem vetel cuidar da traseira do carro dele , agora com uma carroça melhor , o homem de gelo pode bater nele com mais frequencia... como em monaco.(e depois disso , ninguem ameaçou o seu posto no carro vermelho , a coisa é com os brasileiros mesmo)

Anônimo disse...

Vettel vai ser campeão quando estiver na situação do massinha e raikonnen, quando tiver carro!

Unknown disse...

apenas uma correção, caro antonio:
Sebastian Vettel não é Adrian Sutil. você equivocou-se. e quer que eu diga o ano em que o menino vai ser campeão?

dizer que ele vai ser campeão é como dizer que ele vai marcar um ponto? você acha que é tão fácil assim?

pois se você diz que quando eu falo que ele "vai ser campeão um dia" é uma forma de não errar, você está confirmando que ele vai ser campeão. ou não?

Anônimo disse...

Já que o objetivo é não errar, segurem essa: Timo Glock vai ser campeão do mundo em 2010. E quem duvida, que vá tirar satisfações com o próprio.

http://www2.uol.com.br/teojose/noticias/ult794u55329.shl

Unknown disse...

enquanto todo mundo fala de Alonso na Ferrari e da "Fúria" na Copa como o grande ano da Espanha no esporte, o que se desenha é outro país festejando: Alemanha tetra-campeã de futebol, e Timo campeão de F1.

Vettel who?