sábado, 13 de setembro de 2008

GP da Itália - Parte II

Há questão de dois meses, anunciamos aqui que Sebastian Vettel havia assinado seu contrato com a Red Bull-Renault, para correr lá ano que vem. Escrevemos, nesse post, que o menino vai ser campeão mundial, ainda.
Reafirmo isso, hoje: no GP da Itália de 2008, Sebatian marcou a primeira - e provavelmente única - pole da história da Toro Rosso; Marcou a primeira - e indubitalmente uma de várias - pole da sua vida. Tornou-se, com isso, o MAIS JOVEM PILOTO DA HISTÓRIA a marcar pole.
Sebastian Vettel supera a marca obtida por Fernando Alonso quando, no GP da Malásia de 2003, o espanhol fez o melhor tempo nos treinos com 21 anos, 7 meses e 22 dias. Vettel alcançou o feito com 21 anos, 2 meses e 10 dias. Em GPs, porém, Vettel não supera Alonso: Fernando levou 19 corridas até a pole, Vettel alcançou a marca na 22ª.
Vettel já havia conseguido, no GP dos EUA-2007, a marca de "pontuador mais jovem", e agora empata com Alonso no número de "Recordes de precocidade": Alonso permanece com o recorde de vencedor mais jovem, e dificilmente será superado. para isso, Vettel teria de ganhar um GP até meados do ano que vem. E com uma Red Bull, as chances se tornam ínfimas.
Já o recorde de campeão mais jovem, também de Alonso, pode ser qubrado esse ano por Hamilton: caso leve a taça em 2008, Hamilton terá 4 meses a menos que o Alonso de 2005. (Sobra, ainda, o recorde de bicampeão mais novo: Alonso também é o dono).
Com a renovação de Kimi para 2010, Kimi deve mesmo parar ao fim de seu contrato. resta saber se Massa conseguirá renovar... Em todo caso, me arrisco, aqui: Vettel corre na Ferrari em 2011. E dependendo da situação de Felipe, pode ser que pinte uma dupla dos mais jovens poles da F-1...

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gérman Herrera disse...

É mentira mesmo hauhauahuahuahuahauhau....

Como diria o É O TCHAN: "...lá vem o alemão..."

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.